Mamãe de Biquini

15 mai

Com quantos anos você colocou seu filho na escola?

Com quantos anos você colocou seu filho na escola?

Mamãe com quantos anos você colocou seu filho na escola? Isso sempre tem uma repercussão bem grande né ?

Mas ele não é muito novo ? Nossa ainda você não colocou na escola ? Esses são os questionamento que sempre nos fazem.

Eu vou resumir a minha experiência quando decidi colocar a Mona na escola. 

Ela tinha 8 meses e eu estava sentindo a necessidade de ter "meu tempo", poder fazer minhas coisa, de casa, enfim, foi quando eu decidi deixar ela meio período com a minha mãe, pois moramos no mesmo prédio, era pratico e minha mãe tinha essa disponibilidade. Mas não deu certo, eu me sentia incomodada sabe ? Foi aí que decidimos colocar ela na escolinha. Fomos visitar uma que de cara já era como eu sempre quis, uma escola família onde minha filha não fosse mais uma. Tem areia, horta, bichinhos. Uma escola bem acolhedora e com um preço justo, na visita à escola eu comecei a chorar (coisa de mãe rs ) Mas bola para frente, já que gostei vamos começar a adaptação (pra mãe né ?? Rs pq a criança fica super bem). No primeiro dia ela já comeu, dormiu ... Ficou ÓTIMA e eu ?? Chorando horrores e desesperada do outro lado do vidro querendo pegar ela ??No 2º dia a coordenadora falou q eu poderia ir embora porque ela estava MUITO bem e qualquer coisa elas me ligavam ??Pensei: Puts, ela nao me ama, não sentiu minha falta (mais uma vez, coisa de mãe ??). 

E esse foi só o começo de um jornada maravilhosa, a Mona começou a ficar meio período depois de um mês passei pra semi integral e com mais um mês passei para o integral ! Aí sabe o que mais escutei e escuto ?TADINHA ELA FICA O DIA INTEIRO NA ESCOLINHA ?E eu respondo: Tadinha de quem ? Só se for de mim que fico sem ela o dia todo né ?Pq ela AMA ir para escolinha, lá ela brinca o dia todo, tem uma alimentação super saudável! Aqui em casa ela fiaria entediada.

Então mamães não tenham medo de colocar seus pequenos na escolinha. Além de fazer MUITO bem para eles, em questão de relacionamento com outras crianças, desenvolvimento e aprendizado, também faz muito bem para vocês. Lembrem-se não é quantidade de tempo que você fica com seu filho que vai se tornar a melhor mãe para ele e sim a qualidade do tempo que você está com ele!!